Diretor da Figlabs participou de congresso em Chicago

21547154_POSTAR_MENOR

Diretor da Figlabs participou de congresso em Chicago

21547154_POSTARO Sr. Thiago Almeida, Diretor Comercial da Figlabs (Empresa do Grupo Gnatus), participou do ‘2014 IEEE International Ultrasonics Symposium – IUS’. O evento aconteceu de 3 a 6 de setembro, no Hilton Hotel Chicago, Illinois / USA.

Durante o congresso, Thiago apresentou resultados de sua pesquisa científica relacionada ao seu projeto de doutorado. “Este congresso é um dos mais importantes em Ultrassonografia e serve como um local de excelência para trazer pesquisadores e cientistas de universidades e empresas de vários países para apresentar avanços científicos em pesquisas relacionadas à ultrassonografia, e inspirar novas ideias e colaborações entre empresas e grupos de pesquisas”.

Para a elaboração do artigo apresentado no congresso, “Shear Wave Vibro Magneto Acoustography for Measuring Tissue Mimicking Phantom Elasticity and Viscosity”, Thiago contou com a participação do pesquisador Diego Thomaz Sampaio (mestrando em Física Aplicada em Medicina e Biologia) e dos professores doutores da USP de Ribeirão Preto, do Departamento de Física, Theo Pavan e Antonio Adilton Carneiro.

“Este artigo aborda o uso de uma técnica de diagnóstico por imagem de ultrassom para medições de viscoelasticidade que consiste na excitação mecânica de tecidos modelos aplicando um campo magnético pulsado e leitura ultrassônica do deslocamento gerado neste meio. Esta técnica foi desenvolvida no Laboratório Giimus (Departamento de Física da USP Ribeirão Preto) no meu projeto de doutorado”, explicou.



AGORA SOMOS SAEVO

A Figlabs foi integrada à Saevo, uma marca que traduz os anseios dos profissionais e que agora expandiu para a área médica, oferecendo bem-estar em todos os sentidos.

A Saevo vai prosseguir com os trabalhos desenvolvidos pela Figlabs de estar onde os brasileiros precisam, oferecendo tecnologias essenciais para promover qualidade de imagens e diagnósticos precisos e seguros para este segmento. a área médica.

Visite nosso novo site da Saevo e conheça a linha médica completa:

Visitar Saevo